quinta-feira, 11 de abril de 2013

Atualização que causa problemas no Windows 7 afeta somente o Brasil



Problema no Windows 7 pode ser causado por plug-in bancário


A falha na atualização de segurança KB2823324 que inutilizou computadores comWindows 7 pode ter sido causada por um problema de incompatibilidade com o plug-in G-Buster. O software é utilizado para transações de internet banking no Brasil.

Os testes da Linha Defensiva apontam para esta direção. A página fez três testes: no primeiro, sem nenhum plug-in instalado e com a atualização, o computador funcionou normalmente. No segundo, com plug-in e com a atualização, o PC não iniciou. Já no terceiro, foi instalado o plug-in depois da atualização, e o Windows novamente não funcionou.


Os resultados dos testes combinam com a informação divulgada pelaMicrosoft na quarta-feira, 10, de que a falha estaria restrita ao Brasil. O programa é bastante utilizado pelos bancos nacionais, mas não tem grande aceitação fora do país.

O Yb informática   perguntou aos leitores no Twitter e boa parte deles confirmou que tinha, de fato, um plug-in bancário no PC. Contudo, uma minoria diz ter tido problemas mesmo sem nenhum software para internet banking instalado.

O site também afirma que, apesar de seus testes indicarem que o G-Buster tem, de fato, influência direta no travamento do Windows, mas pode não ser a única causa do problema.

O Yb informática  organizou um passo a passo com dicas para remover a atualização KB2823324 sem necessidade de formatar o computador.  






Saiba como arrumar o PC "bugado" com falha do Windows 7







O problema na atualização de segurança KB2823324, liberada pela Microsoft para o Windows 7, e que está impedindo os computadores de ligarem, é grave, mas tem solução. Enquanto a empresa não solta uma correção da falha, a equipe de especialistas do Olhar Digital teve acesso a uma máquina afetada e conseguiu recuperá-la realizando os passos a seguir.

Ao ligar o computador, mantenha a tecla F8 pressionada. Um menu de opções deverá surgir. O usuário deverá selecionar a opção de acessar o modo de segurança com prompt de comando. Após a inicialização, o comando abaixo deverá ser digitado:

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

"C:", no caso, é o drive no qual está instalado o Windows. A letra poderá ser substituída, caso o sistema tenha sido instalado em outro drive. Dê "Enter" e reinicie.
Outra opção é utilizar o disco de instalação do Windows 7. Ao iniciar o computador, entre no modo de recuperação e abra o prompt de comando. Então, digite o mesmo comando destacado logo acima deste texto e reinicie o computador.


Segundo as informações, a Microsoft já está trabalhando em uma solução para o problema, mas ainda não definiu uma data de quando ele poderá ser resolvido definitivamente. Enquanto isso não acontece, o recomendado é desativar as atualizações automáticas do Windows 7 para evitar transtornos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

;