segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Apple torna-se empresa mais valiosa de todos os tempos



Nesta segunda, 20/8, companhia de Cupertino alcançou valorização de US$621 e ultrapassou marca registrada pela rival Microsoft há treze anos.


Mercado espera que o sucessor do iPhone 4S (foto) seja apresentado no mês que vem

A Apple atingiu nesta tarde o valor de mercado de 621 bilhões de dólares e agora é a empresa mais valiosa de todos os tempos. As informações são do site especializado TechCrunch.
Com a marca de hoje, quando atingiu um recorde de 664,72 dólares por ação, a empresa de Cupertino superou a rival Microsoft, que tinha atingido uma valorização de 618,9 bilhões de dólares em 1999.
Mas vale lembrar que essa marca da Apple não vale quando se leva em conta a inflação do período. Quando isso acontece, o valor da Microsoft na época sobe para cerca de 850 bilhões de dólares.
Em janeiro deste ano, a Apple ultrapassou pela primeira vez a petrolífera Exxon Mobil para tornar-se a empresa mais valiosa do mundo. Atualmente, a companhia de Cupertino supera com folga o valor de mercado de 405 bilhões de dólares da Exxon.
É esperado que a Apple apresente a nova geração do iPhone e talvez até um iPad com tela menor durante um evento nos EUA no próximo dia 12 de setembro. No entanto, a companhia ainda não confirmou nada sobre o assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

;